Produção acadêmica

Aqui estão reunidos trabalhos acadêmicos de autoria ou coautoria do Editor deste blog (em ordem cronólogica).

1) Pluralismo Jurídico e Acesso à Cidade: o planejamento urbano e a resistência em Florianópolis – Dissertação de Mestrado defendida no Curso de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, sob orientação do Prof. Dr. Antônio Carlos Wolkmer. Disponível no Repositório da UFSC. 2007-2009.

2) Aprovação dos projetos “Pontal do Estaleiro” e “Gigante para Sempre” em Porto Alegre: legislação ambiental à la carte? – Artigo escrito em coautoria com Veronica Korber Gonçalves, apresentado no “X Congreso Nacional de Sociología Jurídica” da Argentina, em 2009; foi publicado com adequações na Revista Magister de Direito Ambiental e Urbanístico: CAFRUNE, Marcelo; GONÇALVES, Veronica. Aprovação dos projetos “Pontal do Estaleiro” e “Gigante para Sempre” em Porto Alegre: legislação à la carte? Revista Magister de Direito Ambiental e Urbanístico, Porto Alegre: Magister, v. 5, n. 30, p. 5-23, jun./jul. 2010.

3) Mediação de Conflitos Fundiários Urbanos: do Debate Teórico à Construção Política – Artigo publicado na Revista da Faculdade de Direito UniRitter, Porto Alegre: Ed. UniRitter, ano 12, n. 11, p. 197-217, 2010.

4) O Processo de Definição de um Objeto de Atividade de Extensão: o trabalho com servidores públicos municipais – trabalho escrito em coautoria com Veronica Korber Gonçalves, apresentado no VII SEMINÁRIO DE METODOLOGIA PARA PROJETOS DE EXTENSÃO, realizado entre os dias 12 a 15 de abril de 2011, em Natal, RN.

5) “Le Morro est à nous”: les dimensions d’un conflit urbain à Porto Alegre, Brésil – Artigo escrito em coautoria com Betânia Alfonsin e Lucas Konzen, publicado na Revista Géocarrefour, Vol. 87/1, 2012, dedicado ao tema “Conflitos de proximidade e dinâmicas urbanas. Leituras latinoamericanas.” A versão completa e em português deste trabalho é parte do livro: FERNANDES, Edésio; ALFONSIN, Betânia. DIREITO À MORADIA ADEQUADA – O que é, para quem serve e como defender e efetivar. 1ed. Belo Horizonte: Editora Fórum, 2013, v. I.

6) Inadimplemento do Direito à Moradia e Legitimidade da ocupação: o caso Circo-Escola em São Paulo – Artigo publicado na Revista Direito e Práxis, Rio de Janeiro: Ed. UERJ, Vol. 5, n. 8, 2014. Versão preliminar do trabalho foi apresentada na Oficina Temática “Conflitos Fundiários Urbanos” do VII Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico, realizado entre 11 e 13 de novembro de 2013, em São Paulo/SP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s