Olimpíadas e excesso de sinceridade

A BBC Brasil tem produzido boas matérias sobre o tema das olimpíadas no Rio em 2016 e o planejamento urbano na cidade. Aqui, um exemplo.

O prefeito Eduardo Paes afirmou, segundo essa matéria, que a opinião dos “especialistas da UFF” é ideológica. Mas a pergunta para o prefeito do Rio é: as questões que foram levantadas têm fundamento? merecem ser discutidas?

Parece que sim, as questões são importantes. Envolvem o destino de recursos públicos, de construção de infraestrutura urbana, de transporte e de lazer. Parece que o problema não é exatamente de ideologia, mas a certeza da distribuição tão desigual dos ônus e dos bônus. quem paga a conta e quem se farta no banquete.

Daí que a matéria com o dono da barra é boa. O cara explica, com franqueza, que tipo de planejamento urbano está acontecendo. E “não se envolve” com política. é ótimo. para ele, quem faz política são os outros.

Aqueles que tem como função fazer o jogo de cena, não gostaram das declarações. Eduardo Paes Atacou: ele não entendeu nada. E o vitalício dirigente do COI, Carlos Arthur Nuzman , afirmou:”Sou radicalmente contra o que ele disse. É ao contrário, os Jogos são para todos, e de todas as formas. Lamento ele ter dito isso e é uma pena que uma pessoa da idade dele tenha colocado as questões dessa maneira”. Chamou de velho, mas queria mesmo chamar de burro.

No caso das Olimpíadas do Rio, o empresário sincero explicou de forma didática que os pobres podem até se beneficiar, mas ele prefere que sejam os ricos. Só ele?

Anúncios
Esse post foi publicado em Direito à Cidade, Especulação imobiliária, Olimpíadas 2016, Planejamento urbano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s