Inscrições abertas para o PROEXT 2014

O Ministério da Educação, em parceria com o Ministério das Cidades e outros ministérios, acaba de lançar o Edital do Programa de Apoio à Extensão Universitária PROEXT 2014. Instituições públicas de educação superior têm prazo até 22 de março próximo para apresentar propostas de desenvolvimento de programas e projetos de extensão universitária. De acordo com edital do Proext, publicado no Diário Oficial da União de 01 de fevereiro de 2013, podem apresentar propostas as universidades públicas federais, estaduais e municipais, os institutos federais de educação, ciência e tecnologia e os centros federais de educação tecnológica.

No âmbito da Linha 05 Desenvolvimento Urbano, as propostas candidatas deverão ter como público-alvo técnicos e gestores municipais e estaduais e demais agentes sociais envolvidos com a política urbana de cada município. As atividades de extensão nessa Linha Temática poderão ser desenvolvidas presencialmente e/ou por meio de cursos a distância de autoinstrução e/ou moderados a serem disponibilizados na plataforma de educação a distância do Portal Capacidades do Programa Nacional de Capacitação das Cidades do Ministério das Cidades (www.capacidades.gov.br). As propostas também deverão ser enquadradas nos seguintes subtemas: Geotecnologias, Cadastro Territorial Multifinalitário, Mobilidade Urbana, Acesso à Terra Urbanizada, Prevenção de desastres naturais, Habitação e Trânsito.

Desde 2006, o Ministério das Cidades apoia a extensão universitária por meio de programas como o Proext em parceria com o Ministério da Educação.

Atualmente, os projetos aprovados dispõem de aproximadamente R$ 80 milhões do orçamento do Ministério da Educação que beneficia programas e projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas, em especial, com as políticas sociais, e devem envolver estudantes de graduação regularmente matriculados.

O resultado provisório, após a avaliação das propostas, será divulgado até 12 de maio próximo, quando será aberto prazo para interposição de recursos. A avaliação desses recursos se estenderá até 7 de junho. Em 21 de junho sairá o resultado final.

As instituições interessadas podem consultar o edital clicando abaixo: Edital Proext 2014

Notícia da página do Ministério das Cidades.

Anúncios
Esse post foi publicado em Planejamento urbano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s