Definição sobre Lei Geral da Copa é adiada para depois do carnaval

Da Redação

Foi adiada a sessão da comissão especial que analisa a Lei Geral da Copa. A definição ficará para depois do Carnaval, mais provavelmente no dia 28 de fevereiro. O adiamento atendeu a pedido do governo federal, que deseja mais discussão sobre pontos em que ainda não há acordo.

“A Casa Civil pediu para analisar alguns pontos do relatório que foram incluídos pelo relator e pediu para não votar por enquanto”, confirmou o presidente da comissão, deputado Renan Filho (PMDB-AL), em frase citada pelo Globoesporte. A decisão de cancelamento ocorreu minutos antes da abertura da sessão. Antes, parlamentares haviam reclamado de receberem em cima da hora a versão do texto que iria a votação, não havendo tempo hábil para inteirar-se do conteúdo.

Entre as alterações no texto, estava a manutenção de idosos como beneficiários de ingressos populares e de meia-entrada. Os indígenas, por sua vez, seriam excluídos do grupo dos que podem comprar entradas a preços populares – algo que, segundo o relator, geraria “dificuldades técnicas” para a FIFA, uma vez que a declaração de raça é feita pelo próprio indivíduo.

Por outro lado, está inclusa a liberação de venda de cerveja nos estádios, exigência da FIFA e da Budweiser, umas das principais patrocinadoras da Copa. Outro pedido da FIFA, porém, acabou não entrando no projeto de lei: o aumento de garantias federais em relação ao risco de desastres naturais e até atentados terroristas.

Com informações de Globoesporte, iG e Agência Estado

viaSul 21 » Definição sobre Lei Geral da Copa é adiada para depois do carnaval.

Anúncios
Esse post foi publicado em Copa do Mundo, Flexibilização de Direitos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s