Associação de juízes confirma realização de torneio às custas da CBF

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) admitiu nesta quinta-feira (29) que vai realizar um campeonato de futebol interno na Granja Comary, centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com estrutura, hospedagens e material esportivo às custas da entidade presidida por Ricardo Teixeira. O convite da CBF seria fruto de uma relação amistosa entre as entidades, que nasceu a partir de projetos sociais realizados em parceria.

A informação foi publicada na edição desta quinta do jornal Lance. Ao portal UOL Esporte, o vice-presidente da Ajufe, Fabrício Fernandes, disse que o convite da CBF tem a ver com a relação estabelecida entre as duas entidades, que realizam juntas alguns projetos sociais com jovens jogadores de futebol.

Ricardo Teixeira será alvo de uma investigação da Polícia Federal, a pedido do Ministério Público, para averiguar se o cartola remeteu dinheiro ilegalmente do exterior para o Brasil. A suspeita é de que a manobra teria feito parte do suposto esquema de propina comandado pela empresa de marketing ISL junto a dirigentes das federações nacionais de futebol.

A denúncia foi feita pelo jornalista inglês Andrew Jennings, da emissora BBC. De acordo com Jennings, Teixeira recebeu 200 milhões de dólares da ISL durante a década de 90. O ex-presidente da Fifa, João Havelange, também teria sido beneficiado com a transação milionária, segundo a denúncia.

viaSul 21 » Associação de juízes confirma realização de torneio às custas da CBF.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s