Leia no Blog do FERU/RS

1) A Copa, os “contra” e a incapacidade" – Notícia da edição impressa de 09/08/2011 Jornal do Comércio

Henrique Wittler (*) – É impressionante o que gera de desculpas a incapacidade administrativa de alguns políticos que afrontando leis procuram fazer projetos mirabolantes, ou doação de áreas públicas, entregando-os à exploração particular com vantagens de alto lucro. Entre eles está a área das cocheiras do Jóquei Clube, que pertencia ao Estado, mas foi vendida por nada menos de R$ 500 milhões, que foram parar nos bolsos daquela entidade.

2) Famílias resistem à desapropriaçãoCerca de 40 famílias que moram no bairro Jardim Bento Gonçalves, localizado entre as ruas Pitoresca e Rafael Clarck, na Capital, foram notificadas para que deixassem suas residências. O documento, relativo ao processo 001.017488.09.5, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), determina 15 dias para a desocupação da área.

http://reformaurbanars.blogspot.com/2011/08/comite-popular-da-copa-fala-dos.html

3) Comitê Popular da Copa fala dos desafios a serem enfrentados em PernambucoBrasil – Repressom e direitos humanos

Em entrevista a ADITAL, Evanildo Barbosa, coordenador da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase) e membro do Comitê, fala das leituras que devem ser feitas em eventos desse porte, e exalta a luta histórica dos movimentos sociais brasileiros frente à reforma urbana. "A questão muda de figura quando o assunto é o modo como isto está se materializando no cotidiano, quem já está ganhando e quem já está perdendo com essas iniciativas", afirma

4) “Não podemos exigir que as construtoras construam os imóveis no carinho”, diz prefeitura de Porto Alegre

Em entrevista à Rádio Guaíba, o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Humberto Goulart, replicou mais uma vez a desculpa esfarrapada das construtoras: de que o valor fixado pela Caixa Econômica Federal para o programa Minha Casa, Minha Vida às famílias na faixa de zero a três salários mínimos é muito baixo, diante das exigências do edital. Blog do Comitê Popular da Copa 2014 – Porto Alegre

5) MNLM convida para oficina "Experiências e Desafios das Lutadoras e Lutadores UrbanosO Movimento Nacional de Luta pela Moradia e a Universidade Popular dos Movimentos Sociais, convidam para a oficina “Experiências e Desafios das Lutadoras e Lutadores Urbanos”.

FÓRUM ESTADUAL DE REFORMA URBANA – FERU/RShttp://reformaurbanars.blogspot.com/

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s