Leia no Blog do FERU/RS

1) Artigos – "VIOLÊNCIA CONTRA MOVIMENTOS POPULARES E RESISTÊNCIAS" Arlete Moysés Rodrigues – Artigo Publicado na revista Geografia em Questão

2) Começou a Copa de 2014 (Canal Rede Rua de Comunicação). A prefeitura de São Paulo intensifica a retirada de cidadãos (as) de baixa renda do centro da cidade. A cidade tem que ficar limpa e apresentada para "Inglês" vê, e nesse processo as grandes corporações são fortes aliadas dos governos estadual e municipal. É assim, que começa o jogo da COPA de 2014, os pobre sempre perdendo os seus direitos mais elementares, o de comer e de morar com dignidade.

3) Jornadas Pedagógicas no RS – Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Porto Alegre

4) O Morro é Nosso (Vídeo – Comitê Popular da Copa 2014 Porto Alegre). Vídeo mostra a Luta dos moradores do Morro Santa Teresa em Porto Alegre contra o Projeto de Lei 388/09 enviado à Assembleia Legislativa pela então governadora do RS, Yeda Crusis, que autorizava a venda da área onde vivem mais de 20 mil pessoas.

5) Comunidade da São Judas faz manifestação em frente à área grilada pelos Vontobel. (Blog da AMOVITA) – Na noite de sexta, 5 de agosto, a comunidade se reuniu em frente à área grilada pela família Vontobel – dona da marca Coca-Cola, Mu-Mu e Neugebaur na região Sul – na Av. Ipiranga 6001 para reivindicar que os mesmos devolvam ao Estado do RS este terreno para que seja usado como Área de Interesse Social.

6) PORTO ALEGRE: Uma Cidade com Várias Prefeituras. (Blog Conselho Popular Lomba do Pinheiro) É assim que se avalia a situação da capital Gaúcha: uma cidade com vários prefeitos. Cada secretaria parece ser uma prefeitura a parte, visto a postura dos responsáveis das diversas pastas, com ressalvas a alguns secretários, outros parecem tomar decisões independente da vontade política do prefeito.

7) As Praças do PAC terão o mesmo destino da Praça da Juventude? (Blog do Cidade). Em maio de 2011 a Prefeitura de Porto Alegre reconheceu a perda de R$ 1,4 milhão de verba federal destinada à construção da Praça da Juventude, no Bairro Bom Jesus, por não ter condições de elaborar o projeto dentro dos critérios apresentados pelo Governo Federal. Agora, outro caso envolvendo as Praças do PAC está prestes a se repetir

FÓRUM ESTADUAL DE REFORMA URBANA – FERU/RS

http://reformaurbanars.blogspot.com/

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s