Notícias da Ocupação do MTST: militantes estão acorrentados no Ministério das Cidades

Por Laila Maia Galvão

O B&D está acompanhando, desde sexta-feira, dia 15 de julho, a ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em terreno localizado à margem da BR-070. As famílias ocupantes reivindicavam políticas habitacionais efetivas e lutavam em prol direito à moradia, de acordo com a nota publicada pelo Movimento.

Hoje, pela manhã, por volta das 9h da manhã, auditores da AGEFIS (Agência de Fiscalização do DF), acompanhados por policiais militares, e com vários tratores e caminhões, destruíram toda a ocupação, desmontando inclusive a cozinha. Nada sobrou. As famílias tiveram que retirar seus pertences às pressas. Cabe ressaltar que essa operação ocorreu sem o respaldo de autorização judicial!!

Nesse momento, o MTST ocupa o Ministério das Cidades como forma de pressionar o governo para que a demanda de moradia seja devidamente atendida, conforme negociado e acertado anteriormente.

Leia mais no blog do ótimo Brasil e Desenvolvimento: Notícias da Ocupação do MTST: militantes estão acorrentados no Ministério das Cidades « Brasil e Desenvolvimento.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s