MLDM expulsa governador Cid Gomes (PSB) de comunidade.

Divulgo abaixo nota do movimento social envolvido na resistência às remoções em Fortaleza-CE, cidade que também sediará jogos da Copa do Mundo.

Movimento de luta em defesa da moradia expulsa Cid Gomes(PSB) de comunidade.

Fonte: http://prod.midiaindependente.org/pt/red/2011/08/494979.shtml

Na noite do dia 02/08 o ditador Cid Gomes(PSB) invadiu a comunidade Aldacir Barbosa próximo a rodoviária com o objetivo de apavorar os moradores para convencê-los a venderem suas casas e garantir algumas obras para a Copa 2014.

A área é uma das mais de vinte e duas comunidades de Fortaleza-CE que podem ser atingidas pelo projeto do Veiculo Leve sob Trilhos(VLT) que é um tremzinho que pode ir do porto do Mucuripe ao estadio Castelão com o objetivo de levar os turistas que vierem assistir a Copa 2014 e que ficarão hospedados nos transatlânticos do porto.

Alem do núcleo da Aldacir Barbosa que se fez presente, os núcleos das comunidades Trilha do Senhor, Dom Oscar Romero, João XXIII e Montese que compõem o Movimento de Luta em Defesa da Moradia(MLDM) também compareceram em peso após saber da invasão do governador. O foco era apoiar a resistência do núcleo da própria comunidade que acionou imediatamente outros movimentos populares de Fortaleza e se fizeram presentes prestando solidariedade ao movimento contra o inimigo em comum.

Houveram alguns inícios de conflito protagonizados pelos capangas do governador que agrediram diversas pessoas entre elas três senhoras do MLDM que ficaram com diversos hematomas pelo corpo.

O objetivo do CID que era o de amedrontar o povo forçando-os a vender suas casas por qualquer quantia não foi atingido pois a comunidade é de luta e não arredou o pé, mas puxou palavras de ordem como: "CID TERRORISTA", "DAQUI NÃO SAIO, DAQUI NINGUÉM ME TIRA" entre tantas outras.

O pano de fundo da obra é a higienização social imposta pelo governo com o fim de tirar o povo pobre da área nobre da cidade de modo a vendê-la melhor.

Temos certeza que esse ataque não ficará impune. Responderemos nas ruas.

Olhem os videos:
Video 1

Video 2

Video 3

Thiago Roniere
Organização Resistência Libertária – ORL

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s