São Paulo já foi escolhida “politicamente” para abrir Copa, diz Gilberto Kassab

São Paulo já foi escolhida “politicamente” para abrir Copa, diz Gilberto Kassab

Kassab: “Falta cumprir os rituais” | Foto: Fernando Pereira/Secom SP

Da Redação

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta quarta-feira (13) que a capital paulista já foi escolhida “do ponto de vista político” para o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo o prefeito, restam alguns “rituais” para que a cidade seja oficialmente confirmada como palco da cerimônia e do jogo de abertura do Mundial.

“Do ponto de vista político, ela está definida. Agora, falta cumprir os rituais”, disse Kassab, após a cerimônia de abertura do Salão do Turismo. “Cem por cento de confirmação” só mesmo no dia do jogo de abertura, acrescentou Kassab.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou que São Paulo cumpre os requisitos para ser uma das cidades-sede da competição. Entretanto, a entidade não confirmou oficialmente se a capital paulista irá sediar a abertura da Copa do Mundo.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse esperar que essa informação seja dada o mais breve possível. De acordo com o ministro, além de São Paulo, três capitais disputam o direito de sediar o jogo de abertura da Copa: Brasília, Belo Horizonte e Salvador. Ele acredita que São Paulo, por ser a maior cidade do país, terá papel de protagonista na Copa do Mundo de 2014.

Nesta quarta, o Comitê Organizador Local da Copa anunciou que aceitou as garantias financeiras para a construção do Itaquerão, a futura arena do Corinthians, estádio que deve sediar a abertura do Mundial. O Corinthians encaminhou o pacote de garantias financeiras ao COL após ficar decidido que a Odebrecht participará do projeto do estádio como garantidora das obras.

As obras serão garantidas por um fundo de investimento imobiliário, ainda a ser criado. Ainda não foi definido o banco repassador. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promete liberar R$ 400 milhões para as obras.

Com informações da Agência Brasil e da Folha de São Paulo.

viaSul 21 » São Paulo já foi escolhida “politicamente” para abrir Copa, diz Gilberto Kassab.

Anúncios
Esse post foi publicado em Copa do Mundo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s