Comitê Popular da Copa é organizado em Curitiba — Terra de Direitos

28/06/11

Comitê Popular da Copa é organizado em Curitiba

No dia 21 de junho de 2011, aconteceu em Curitiba a primeira reunião do Comitê Popular da Copa, que reúne organizações, movimentos sociais e interessados no tema. O Comitê pretende discutir as temáticas prioritárias na defesa dos direitos humanos para a cidade de Curitiba, no âmbito das possíveis violações decorrentes de ações para recepção da Copa do Mundo de 2014.

Durante a reunião foi possível debater o que tem sido feito nos outros estados e a pauta nacional quanto a Copa do Mundo no Brasil. A formação de um comitê em Curitiba permitirá compartilhar análises e leituras críticas sobre o mega-evento. “A constituição desse espaço é um importante momento de fortalecimento da agenda local coletiva e de organização interna dos movimentos sociais, entidades, organizações e cidadãos em geral para a promoção de um conjunto de ações concretas de controle, articulação, monitoramento e incidência da sociedade civil sobre a questão”, afirma o assessor da Terra de Direitos, Thiago Hoshino.

O próximo encontro de trabalho do Comitê ocorrerá dia 06/07, às 19h, no Salão da APP Sindicato, Rua Voluntários da Pátria, n. 475, 14º Andar

Segue abaixo a Carta de Apresentação do Comitê e o Documento da Articulação Popular Nacional pela garantia dos Direitos Humanos, no contexto dos Megaeventos, o qual foi aprovado como Carta de Princípios do Comitê local.

Leia mais em: Comitê Popular da Copa é organizado em Curitiba — Terra de Direitos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Copa do Mundo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s