Impactos da Copa do Mundo…

Abaixo matéria da jornalista Vivian Virissimo, no Sul 21 (ela tem feito boas matérias sobre importantes acontecimentos políticos, ele, o jornal, esta longe de se constituir como alternativo…) sobre a a luta dos trabalhadores explorados pela OAS, em parceria com o Grêmio.

Após segunda paralisação, operários da Arena do Grêmio obtêm melhorias

Em fevereiro, operários da OAS fizeram primeira paralisação | Foto: Daniel Cassol/Sul21

Vivian Virissimo

Depois da paralisação promovida nesta quinta-feira (30), a segunda em seis meses, os operários da Arena do Grêmio já retornaram às atividades. Um acordo com a empreiteira OAS garantiu o cumprimento de parte das exigências dos trabalhadores.

Esta é a segunda paralisação dos operários desde o início das obras da Arena do Grêmio no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. A primeira ocorreu em fevereiro, com duração de 20 dias.

Nesta quinta, cerca de 600 trabalhadores resolveram bloquear o portão principal da entrada do canteiro de obras para pressionar a construtora a atender suas reivindicações. Eles exigiam a diminuição do período de retorno para seus Estados de origem, melhorias nos alojamentos, além de reajuste salarial.

Das exigências, apenas a última não foi atendida, em função do reajuste para R$ 900 concedido na primeira paralisação. “Os operários aceitaram as condições dos empregadores para retorno das obras sem o aumento salarial porque o último reajuste de 8% foi realizado em maio”, afirmou Isabelino dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada (SITICEPOT).

Na greve de fevereiro, operários conseguiram melhorar condições dos alojamentos | Foto: Daniel Cassol/Sul21

Em virtude da baixa temperatura registrada nos últimos dias, o pedido dos trabalhadores de melhoria nos alojamentos foi garantido pela mobilização. “As condições do alojamento não atendiam as exigências para suportar a frente fria que chegou ao Estado essa semana, assim a empresa concordou em promover reformas para garantir um ambiente mais confortável, além de sinalizar com a possibilidade de instalação de condicionadores de ar”, explicou Santos.

via Sul 21 » Após segunda paralisação, operários da Arena do Grêmio obtêm melhorias.

Anúncios
Esse post foi publicado em Copa do Mundo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s